Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Veja o que estará funcionando nos três dias do feriado prolongado |
Veja o que estará funcionando nos três dias do feriado prolongado| Foto:

Alguns motoristas resolveram aproveitar este domingo (14), um dia com menos movimento nas estradas, para fazer a viagem de volta do feriado prolongado de 15 de novembro, dia da Proclamação da República. Cerca de 17,7 mil devem retornar para a capital, vindos do interior e litoral do estado, principalmente. O movimento deve ser mais intenso a partir das 18 horas, com picos de mais de mil veículos por hora.

Praias e interior do Paraná

A Ecovia, concessionária que administra a BR-277 no trecho entre a capital e Paranaguá, estima que 9,5 mil veículos retornem para Curitiba neste domingo (14). O pico de movimento neste domingo deve ocorrer entre 18 e 22 horas. Neste período são esperados picos de até 1.800 veículos por hora no sentido Curitiba,quase quatro vezes acima do normal.

A RodoNorte, que administra a PR-151 e BRs 376 e 277, espera, neste domingo (14), um movimento de 17.049 veículos passando pelo pedágio de São Luiz do Purunã. No sentido capital, o movimento deve ser de 8.249 carros durante todo o dia. Já para o interior, cerca de 8.800 carros devem passar pelo local. O pico de movimento deve acontecer entre as 17 e 20 horas, com mais de mil veículos por hora em ambos os sentidos.

Santa Catarina e São Paulo

A Autopista Planalto Sul, concessionária que administra o trecho da BR-116 entre Curitiba (PR) e a divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e a Autopista Litoral Sul, responsável pelas rodovias BR-376 e BR-101 que ligam Curitiba ao litoral catarinense, não divulgaram a estimativa de fluxo e os horários de pico para este domingo (14).

A Autopista Régis Bittencourt, concessionária que administra a BR-116 de Curitiba a São Paulo, prevê um aumento de 25% do volume diário médio de tráfego em relação aos dias normais.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]