• Carregando...

Dezoito pessoas são presas por vários crimes em operação em São João do IvaíInvestigação da Polícia Civil começou em novembro do ano passado para prender autores de homicídios, roubos e tráfico de drogas no município

A Operação Jogo Baixo prendeu 18 pessoas, na manhã desta quarta-feira (1º), em São João do Ivaí, no Noroeste do Paraná. O cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão começou por volta das 7 horas e se estendeu até as 8 horas. A Polícia Civil do município e de Apucarana, Londrina e Maringá participaram da ação.

De acordo com a Polícia Civil de São João do Ivaí, a operação é fruto de dois meses de investigação de crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. No total, foram 11 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão – até as 8h55, 18 já tinha sido presos e a 19ª pessoas já tinha sido localizada. Além das prisões, policiais apreenderam também telefones celulares e maconha.

A polícia informou também que os crimes investigados estão relacionados entre si. Além disso, o esquema de tráfico de drogas contava com participação dos presidiários de São João do Ivaí. "Começamos em novembro do ano passado a investigar uma pessoa, mas, com o andamento do trabalho, a operação acabou por ser maior que imaginávamos", contou o delegado Walmir Rohod Lino.

Além das prisões e das apreensões, a Polícia Civil revelou que ainda existem mais seis bandidos indiciados. Lino informou que a operação foi denominada "Jogo Baixo" porque os criminosos utilizavam adolescentes no esquema de tráfico de drogas. "Não achamos que seria uma operação deste tamanho, até porque moramos em uma cidade pequena", comentou.

Apesar de ter confirmado 18 prisões, todas feitas na manhã desta quarta (1º), o delegado da Polícia Civil confirmou que o 19º criminoso já foi encontrado e mais seis devem ser presos nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]