i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Operação

56 motoristas são notificados em blitz de lei seca nesta madrugada em Curitiba

Um total de 70 veículos foram abordados pelo Batalhão de Polícia de Trânsito em quatro bloqueios feitos na região central da cidade

  • PorAline Peres
  • 26/10/2013 06:19

Equipes de policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram durante a noite de sexta-feira até a madrugada de ontem (26), em quatro bloqueios na região central, de Curitiba, mais uma Operação Lei Seca com o objetivo de combater o álcool na direção, através de fiscalização de veículos, abordagens, vistorias e realização de teste do bafômetro. O resultado foi a abordagem de 70 veículos e 56 notificações aplicadas.

Segundo o porta-voz do BPTran, tenente Ismael Veiga, em nota, a operação abrangeu áreas de maior concentração de tráfego de veículos e locais em que ocorrem mais incidências de embriaguez no trânsito. "A ideia é fazer com que a Lei Seca não caia no esquecimento, por isso faremos essa operação, intensificando as atividades para combater o consumo de bebidas alcoólicas antes e durante a direção, para conscientizar os motoristas sobre os riscos que essa prática pode ocasionar", disse.

Saldo

Segundo dados do BPTran, 105 pessoas foram abordadas e 70 veículos vistoriados, sendo 56 notificações emitidas. Seis carros e três motocicletas foram encaminhados ao pátio do BPTran por irregularidades e, cerca de 12 registros e licenciamento de veículos foram recolhidas para regularização. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia.

Além da fiscalização, os motoristas abordados receberam orientações sobre o perigo de dirigir sob efeito do álcool.

De janeiro até agosto deste ano, foram registrados cerca de 1.277 acidentes de trânsito ocasionados pelo consumo de bebidas alcoólicas e 765 pessoas acabaram detidas por dirigir embriagadas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.