• Carregando...
Desfiles vão até o dia 7, no Cietep, em Curitiba | Daniel Derevecki
Desfiles vão até o dia 7, no Cietep, em Curitiba| Foto: Daniel Derevecki

Programação

Confira o que ocorre hoje no PBC:

8h30 – Palestra: O Mercado e a Era da Transformação, com Carlos Ferreirinha.

10h – Abertura do Showroom de Negócios.

14h – Zoom Cultural Moda e influências na composição de imagens em sintonia com as redes sociais.

17h – Desfile Ronaldo Silvestre.

18h – Desfile All Purpose.

19h – Desfile da Erre nove por Thiago Paes.

20h30 – Desfile Coca-Cola Clothing.

20h30 – Lançamento do livro Um Mergulho no Rio – 100 anos de Moda e Comportamento na Praia Carioca, de Márcia Disitzer.

Com a proposta de ampliar a relevância da moda paranaense no Brasil, a 8.ª edição do Paraná Business Collection (PBC), maior semana de moda do Sul do país, começou ontem, em Curitiba, e vai até a próxima sexta-feira no Centro de Eventos da Fiep. Com o tema "Conexões", o PBC está de cara nova, com mudanças na direção artística e no line up de desfiles, conectando a moda que é criada e produzida no Paraná às lojas e ruas de todo o país.

Essa é justamente uma das novidades do PBC, que traz pela primeira vez no Showroom de Negócios marcas de Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo, ao lado de grifes paranaenses, de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

"Esse evento tem um significado muito importante porque estamos trazendo o setor têxtil a um nível nunca visto antes", afirmou o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), José Antonio Fares, que abriu o evento celebrando a integração entre moda e negócios.

Para trazer as novidades da moda para a temporada de calor, a primeira grife a entrar na passarela na noite de ontem foi a curitibana Lafort, que trouxe 26 modelos femininos com estilos modernos.

Fechando a primeira noite de desfiles, a Triton fez sua estreia nas passarelas do PBC, trazendo o desfile apresentado na São Paulo Fashion Week, em março deste ano.

A formação do público e a discussão sobre temas relacionados ao universo da moda também é um dos focos dessa edição do PBC. O Zoom Cultural reunirá durante a semana profissionais e estudantes de moda e design para bate-papos e debates com temas que vão desde o processo de desenvolvimento às novas formas de negócios e economia criativa.

Pelos corredores do Cietep, o público pode ainda ver a exposição do estilista Fause Haten, que traz 10 das 19 bonecas e vestidos criados para o desfile apresentado na São Paulo Fashion Week, em março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]