• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Há menos de uma semana do início do verão, a quinta-feira (15) começa com temperaturas típicas do começo do inverno em Curitiba. Na capital, a mínima registrada foi de 12,5° C – e os termômetros não vão subir muito e não devem passar dos 19º C. Uma massa de ar frio está atuando no Sul do Brasil, e no Paraná tem mais força na região de Curitiba e Litoral.

O meteorologista do Simepar Lizandro Jacobsen explica que essa massa empurra o ar do oceano, formando uma ‘cama’ de nuvens que não deixa o sol aparecer. “Curitiba sempre nos pega de surpresa, mas essas ondas de frio nos meses de verão são bem curtas. Elas duram no máximo três dias e acabam”, diz. No litoral, há possibilidade de garoa segundo o Simepar. Em Paranaguá, a mínima é de 21° C e a máxima é de 24° C.

A influência dessa massa de ar frio será mais forte até a sexta-feira (16). Mas ainda não há motivo para comemoração: o fim de semana deve ser de céu cinzento, entre Curitiba e os Campos Gerais. As temperaturas amenas permanecem pela manhã, mas o sol pode aparecer e as máximas devem ser um pouco mais elevadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]