Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida e Cidadania
  3. Acadêmicos da Realeza é a campeã do Carnaval de Curitiba

Carnaval em Curitiba

Acadêmicos da Realeza é a campeã do Carnaval de Curitiba

Em segundo lugar ficou a Embaixadores da Alegria. A escola de samba Unidos do Bairro Alto foi rebaixada para o grupo B

  • Gazeta do Povo
  • Atualizado em às
Acadêmicos da realeza comemora título no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. |
Acadêmicos da realeza comemora título no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Acadêmicos da Realeza é a campeã do Carnaval de Curitiba

A escola de samba Acadêmicos da Realeza, com samba enredo “Do Theatro São Theodoro ao Teatro Guaíra 1900 – 2010!”, em homenagem ao teatro mais famoso do Paraná, é a campeã do Carnaval 2010 de Curitiba. A apuração terminou na tarde deste domingo, no memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.

A Acadêmicos teve 178 pontos. Em segundo lugar ficou a Embaixadores da Alegria, com 176,5 e em terceiro ficou a Leões da Mocidade, com 172 pontos. A campeã do ano passado foi a Acadêmicos da Realeza com o samba enredo “Do Alto da Glória ... Para 100 anos de História”, que homenageou o centenário do Coritiba.

Para o presidente da Acadêmicos da Realeza, Paulo Scheunemann, a disputa deste ano foi muito difícil. “Me sinto muito feliz. Disputamos ponto a ponto com a Embaixadores da Alegria. Mas esse é o resultado de um trabalho árduo que foi iniciado há seis meses”.

A escola de samba Unidos do Bairro Alto foi rebaixada este ano por não ter desfilado com o número mínimo de 230 componentes. A Mocidade Azul, que desfilou no grupo B, subiu para o grupo especial.

Os desfiles na Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba, terminaram na madrugada deste domingo. As últimas escolas de samba a desfilar foram Unidos do Bairro Alto, Leões da Mocidade, Embaixadores da Alegria e Acadêmicos da Realeza. Embaixadores da Alegria e a Acadêmicos da Realeza foram as escolas mais aplaudidas pelo público de 15 mil pessoas que compareceu à avenida. Segundo a polícia militar não foi registrado nenhum incidente.

O carnaval de rua curitibano iniciou por volta das 18h30 deste sábado. Quando o Bloco Afoxé entrou na Cândido de Abreu, o público ainda era pequeno, e os foliões ainda estavam um pouco tímidos. E da mesma forma ocorreu no desfile do Bloco Derrepente.

A situação começou a mudar quando o Rancho das Flores entrou na avenida, por volta das 20h10. A alegria do bloco formado por idosos se espalhou e anunciava como seria o restante da noite.

Depois disso, por volta 20h15, começou o desfile das escolas de samba do grupo B. As escolas Boi de Pano, Mocidade Azul e Os Internautas levaram animação e muito samba para os foliões que estavam na avenida. Além disso, cada integrante levava a esperança de poder desfilar no grupo especial em 2011.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE