• Carregando...
Além de doar calçados, voluntários lavam os pés das crianças e as encorajam a buscar seus sonhos. | RPDOIS Fotografia
Além de doar calçados, voluntários lavam os pés das crianças e as encorajam a buscar seus sonhos.| Foto: RPDOIS Fotografia

“Sapatos podem dar asas aos sonhos”. É esse o slogan da campanha que a organização não-governamental Samaritan’s Feet criou para levantar R$ 20 mil em doações, valor necessário para comprar 500 pares de tênis para crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Integração Social Divina Misericórdia, em Curitiba, e pelo Instituto Andres Kasper, em Campina Grande do Sul. Como de praxe, nos eventos de entrega dos calçados, programados respectivamente para os dias 8 e 14 de outubro, as crianças e adolescentes terão seus pés lavados por voluntários. Por telefone, o coordenador da ONG no Brasil, Wesley Oliveira, falou sobre a ação à reportagem da Gazeta do Povo:

Quando e com qual propósito foi criada a Samaritan’s Feet?

A organização nasceu em 2003, criada pelo nigeriano Emmanuel Manny Ohomme. Aos nove anos ele ganhou um par de tênis que lhe permitiu começar a jogar basquete. Três décadas depois, já morando nos Estados Unidos, onde chegou como esportista e depois passou a empresário, ele e a esposa Tracie criaram a ONG. O trabalho é simples: lavar os pés das crianças e dos jovens, entregar um par de calçados novos e encorajar cada um a acreditar que os sonhos podem se tornar realidade. No Brasil, a Samaritan’s Feet atua desde 2003.

Como participar

Para participar da ação da Samaritan’s Feet, basta acessar a página na internet e fazer a doação de pares de calçados que serão entregues às crianças e adolescentes.

Como é a escolha das entidades beneficiadas?

Dado o caráter complementar da nossa atuação, optamos por instituições que já desenvolvam programas consolidados de assistência, que estejam bem presentes e sejam reconhecidas pelas comunidades onde atuam. Damos preferência, inclusive, àquelas que tenham projetos esportivos ou educacionais.

Essa campanha para doação dos sapatos vem sendo realizada há quanto tempo?

Temos feito a arrecadação desde 2008 e a cada ano subimos de patamar. A meta este ano é atingir 5 mil pares nas diversas regiões em que atuamos. Além do Paraná, estamos com ações em Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]