• Carregando...
O caminhão teria voltado de ré e colidido com outros veículos | Heliberton Cesca/Gazeta do Povo
O caminhão teria voltado de ré e colidido com outros veículos| Foto: Heliberton Cesca/Gazeta do Povo

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e uma criança ferida na tarde desta quarta-feira (14) no bairro Parolin, em Curitiba. Um caminhão que trafegava pela Rua Brigadeiro Franco, quase na esquina da Rua Eugênio Parolin, por volta das 13h30, não conseguiu chegar até o topo de uma ladeira, acabou perdendo o freio e desceu a rua batendo em outros seis carros que estavam no local.

O caminhão atingiu também um poste da rua, que caiu e deixou os fios da rede elétrica expostos. Fabíola Motin, de 30 anos, passava pelo local após a acidente acabou encostando nos fios e morreu no local.

Uma menina, de 10 anos, também teve contato com os fios e foi encaminhada para o Hospital Evangélico. A criança teve queimaduras de primeiro e segundo graus, principalmente nos pés, mãos e na perna, e seu estado de saúde é estável. A menina seguia internada na manhã desta quinta-feira e não há previsão de alta.

O trânsito ficou bastante lento na região durante a tarde. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito estiveram no local para orientar motoristas sobre possíveis desvios.

O motorista do caminhão, Miguel Ribeiro, de 35 anos, contou que carregava uma carga de aproximadamente 1,7 toneladas. Ele havia recém chegado da cidade de Arapongas, no Norte do Paraná, e fazia a primeira entrega de colchões em Curitiba para a empresa que trabalha há 9 meses.

"Estava subindo a rua em segunda marcha, sem força. Quando fui engatar a primeira, a marcha não foi e eu perdi o freio", contou Ribeiro. O caminhão desceu, desgovernado, por cerca de 500 metros da rua, até parar próximo à Associação de Moradores do Parolin.

A prestadora de serviços imobiliários Gisleine Marchiorato, uma das motoristas envolvidas no acidente, contou que, quando viu, o caminhão estava descendo na direção de vários carros. "Alguns motoristas saíram dos veículos, outros tentaram manobrar para a outra pista. O caminhão trouxe uma Kombi e um Fiesta para cima do meu carro", disse.

Energia

Por causa do acidente, cerca de 90 casas e estabelecimentos da região do Parolin ficaram sem energia elétrica na quarta-feira, segundo a Copel. A situação foi normalizada por volta das 20h15.

Imagem do Google Street View mostra como é o local do acidente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]