• Carregando...

O penúltimo dia do ano foi de angústia para moradores de São Paulo que esperavam por parentes e amigos vindos do Espírito Santo. Nove pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um acidente com um ônibus da viação Itapemirim no fim da noite desta segunda-feira (29).

Para a família do cantor Pedro Batista Sampaio, esta terça-feira (30) era para ser um dia de festa, mas a notícia do acidente deixou todos em desespero. Os pais dele estavam no ônibus e iriam passar o réveillon com os parentes em São Paulo. "A gente arrumou tudo, até comentamos como eles gostam de viajar", disse o pintor.

A mãe dele está desaparecida. O pai conseguiu sair do ônibus, foi socorrido e, por telefone, contou ao filho como foi o acidente.

Outras famílias que esperavam por amigos ou parentes vindos do Espírito Santo também tiveram um dia de angústia. O ônibus, que saiu de Iúna na tarde desta segunda, estava cheio.

Na BR 116, perto da cidade de Além Paraíba, em Minas Gerais, chovia muito. O motorista perdeu o controle ao fazer uma curva, e o ônibus despencou de uma ribanceira de aproximadamente 80 metros de altura.

O veículo parou com as rodas para cima, dentro do Rio Angu. A equipe de resgate teve dificuldade para chegar ao local. Durante todo o dia, bombeiros e policiais rodoviários fizeram buscas pelos desaparecidos.

Das 22 pessoas que ficaram feridas, sete continuam internadas. A viação Itapemirim informou que vai apurar as causas do acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]