• Carregando...

Um caminhão-guincho se envolveu em dois acidentes, na tarde desta terça-feira (13), na pista sentido Sul (Santa Catarina) da rodovia BR-376, entre Tijucas do Sul, e Guaratuba, na Serra do Mar. Na segunda ocorrência, duas pessoas morreram. A estrada ficou interditada por três horas no ponto do acidente.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 16h20, o guincho perdeu o controle após os freios terem parado de funcionar no trecho de serra. O veículo desgovernado bateu contra dois automóveis na altura do km 668, jogando-os para fora da pista. Apesar disso, ninguém ficou ferido nestas colisões.

Desgovernado, guincho seguiu descendo a serra e cinco quilômetros adiante, no km 673, o veículo provocou um outro acidente: atingiu uma carreta e um carro.

Segundo a PRF, um ocupante do automóvel morreu antes da chegada do socorro médico. Outra pessoa que estava no carro e o motorista do caminhão-guincho sofreram ferimentos graves. O outro óbito confirmado é o do ajudante do guincho, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Até as 20h20, a identidade das vítimas ainda não havia sido confirmada. Os feridos foram levados a um hospital de Joinville, em Santa Catarina. Os corpos das vítimas foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

Os veículos envolvidos no desastre foram periciados pelo Instituto de Criminalística (IC). Um laudo conclusivo deve apontar o que causou o acidente.

Por volta das 19h30, uma faixa da pista sentido Sul foi liberada para o tráfego. Chegou-se a registrar nove quilômetros de congestionamento a partir do local. Equipes da concessionária Autopista Litoral Sul e da PRF trabalhavam para limpar a pista e remover os veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]