• Carregando...

Um homem de 21 anos foi preso na noite de terça-feira (14), acusado de dar cobertura a dois bandidos que tentaram assaltar um tenente-coronel da Polícia Militar (PM), no bairro Guabirotuba, em Curitiba. Ele foi detido depois de um tiroteio com policiais. Pelo menos dois homens teriam fugido, segundo a polícia.

O acusado foi identificado como Fernando da Silva Almeida, detido cinco horas depois de dois homens armados terem tentado roubar um automóvel Golf, que estava estacionado em frente à casa do tenente-coronel Edson Fernandes Paredes Barroso. O policial, o filho e o sobrinho dele chegaram a ser rendidos pelos bandidos, mas o PM reagiu, sacando uma arma e iniciando um tiroteio.

Um dos assaltantes, Emerson Fernando Fernandes, de 23 anos, levou seis tiros e morreu no local. O tenente-coronel foi atingido na região da cintura e está hospitalizado. O filho dele levou um tiro de raspão e já teve alta.

A prisão

Após a tentativa de assalto, policiais militares que atenderam a ocorrência ficaram com o celular de Fernandes. Pouco depois, o telefone tocou e um dos PM’s atendeu, se passando pelo bandido. O policial disse que estava baleado e que precisava ser resgatado.

Por volta das 23 horas, uma motocicleta com dois homens e um automóvel foram ao local combinado, Avenida Senador Salgado Filho, onde um novo tiroteio começou. Almeida, que estava na garupa da moto, tentou fugir a pé, mas acabou preso. O condutor da moto e os ocupantes do carro fugiram.

Reconhecimento

O delegado Anderson Cássio Ormeni Franco, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), informou que Almeida é apontado como integrante da quadrilha e teria dado cobertura aos bandidos que tentaram assaltar o tenente-coronel Paredes. De acordo com o delegado, o rapaz nega participação no crime.

Na quinta-feira (16), o filho de Paredes, que já está reabilitado, deve ir à DFRV para fazer o reconhecimento do acusado. Segundo o delegado, a polícia já tem uma linha de investigação e algumas suspeitas confirmadas, entretanto, as informações não podem ser reveladas porque as diligências correm sob sigilo.

Segundo informações da DFRV, o assaltante morto em confronto, Fernandes, já tinha passagem por receptação de veículos roubados. A polícia acredita que outros roubos tenham sido cometidos por ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]