• Carregando...

Foi encontrada na tarde desta sexta-feira (20) a adolescente de 15 anos que havia desaparecido na última terça-feira (17) em Morretes, no litoral do estado. A jovem foi localizada em Matinhos, onde teria ido na companhia de um andarilho, e não apresentava sinais de agressões físicas ou abuso sexual.

Segundo o delegado Alciomar de Almeida Garrett, coordenador geral da Operação Verão da Polícia Civil, a adolescente foi encontrada pela equipe do conselho tutelar de Matinhos com base em informações de moradores do município.

Ela teria alegado às assistentes sociais que o andarilho se identificou como pastor e a convidou para conhecer as praias paranaenses. De acordo com Garrett, assim que os familiares constataram o desaparecimento da menina, os dois já estavam a caminho de Matinhos, trajeto percorrido a pé e de ônibus.

A jovem foi levada pelo Conselho Tutelar e será encaminhada para Morretes, para ser entregue aos pais. Nos próximos dias deverá prestar depoimento na delegacia da cidade, que assume as investigações.

O andarilho, identificado apenas como Pedro, é portador de problemas mentais e bastante conhecido na cidade. No dia do desaparecimento da jovem teria solicitado à assistência social de Morretes um par de tênis para se deslocar até Paranaguá para uma consulta. "Foi a partir dessas informações que demos o alerta aos outros municípios do litoral, o que propiciou a localização com mais facilidade", afirmou o delegado. O andarilho ainda não foi localizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]