• Carregando...
Elizabete e Sandra foram presas na casa usada como cativeiro | Divulgação/Elias Dias/AENotícias
Elizabete e Sandra foram presas na casa usada como cativeiro| Foto: Divulgação/Elias Dias/AENotícias

Um adolescente de 15 anos foi resgatado na manhã desta sexta-feira (31) depois de ficar 48 horas em poder de sequestradores. O garoto foi levado pelos bandidos na quarta-feira (29) quando chegava na loja da família no bairro Rebouças, em Curitiba. Duas mulheres foram presas, uma delas é ex-diarista da família do adolescente.

Elizabete Fontoura de Liz, 42 anos, que trabalhou na casa da vítima, é apontada pela polícia como mentora do crime. A outra mulher é Sandra Eliane Santana, 33 anos. A casa dela, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, foi usada como cativeiro.

De acordo com as investigações do Grupo Trigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais), Elizabete e um adolescente, armado com um revólver, abordaram a vítima. Algumas horas depois, a família da vítima recebeu um telefonema com pedido de resgate e acionou a polícia.

Segundo o delegado-chefe do Grupo Tigre, Riad Farhat, foi fundamental a família ter avisado a polícia imediatamente. "Foi muito importante para que achássemos o cativeiro rapidamente. Nos casos em que a vítima conhece o sequestrador é comum o bandido matar a vítima para que ela não faça o reconhecimento depois de resgatada", explicou.

O garoto foi encontrado amarrado e amordaçado dentro do porta-malas de um Fiesta no estacionamento da casa usada como cativeiro. Segundo o delegado, o adolescente passou dois dias trancado sem receber água ou comida. "Ele estava abalado por ter passado tanto tempo dentro de um porta-malas, mas foi resgatado sem ferimentos", explicou o delegado.

A família não chegou a pagar o resgate. A polícia ainda tenta localizar a arma e o adolescente que participou do crime. As duas mulheres foram indiciadas por extorsão seguida de sequestro e podem pegar de 12 a 30 anos de prisão em caso de condenação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]