• Carregando...

O adolescente Wagner Hernandes da Silva Gomes, 16 anos, permanecia internado nesta terça-feira (6) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico, em Curitiba, em estado grave. O rapaz foi esfaqueado na sexta-feira (2), em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana da capital. No dia do crime, Gomes foi atendido no Pronto-Atendimento (PA) da cidade e o médico suturou o ferimento com a lâmina da faca com a qual o rapaz foi golpeado ainda dentro da barriga do paciente.

A lamina só foi retirada em uma cirurgia realizada durante a noite de sábado (3) no Hospital Evangélico. No dia da agressão, Gomes foi atendido no Pronto-Atendimento de Fazenda Rio Grande pelo médico Adenor Israel de Oliveira. O diretor-geral do hospital, Gabriel Aquino, comentou o caso por meio de uma nota oficial. O texto afirma que "o médico explorou a ferida e após exame clínico minucioso concluiu que o paciente encontrava-se estável e, portanto, fora de risco".

Gomes foi liberado na noite de sexta, mas no dia seguinte pela manhã, sentindo fortes dores, retornou ao Pronto Atendimento. Conforme a nota, "exames complementares comprovaram a existência da lâmina da arma branca (sem o cabo) dentro do abdome". Além de plantonista, Oliveira atende no setor de pediatria do Evangélico. "Ele é um profissional experiente, muito requisitado e tem acompanhado o atendimento ao rapaz no Evangélico", disse Aquino.

O diretor afirmou que não acredita em falha de atendimento e o médico não será penalizado. "Acredito que para julgar isso, somente o CRM (Conselho Regional de Medicina), se houvesse uma queixa crime. Mas foi feito o procedimento todo certinho".

A família de Gomes estava revoltada com atendimento prestado ao adolescente e disse que pretender processar o hospital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]