• Carregando...

Adolescentes de 14 anos foram espancadas na saída da escola em Curitiba

Duas alunas de 14 anos de uma escola estadual do Alto Boqueirão, em Curitiba, foram duramente agredidas na saída da aula. As meninas alegam não conhecer as agressoras, que não estudam na escola. O único comentário que dá uma pista sobre a motivação do crime foi ouvido por elas enquanto eram espancadas. De acordo com uma das vítimas, as agressoras falaram que queriam acabar com o "rostinho lindo" das garotas. De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV, só neste ano a delegacia do adolescente de Curitiba registrou 550 casos de brigas na escola.

As mães das alunas espancadas estão preocupadas não apenas com a violência física sofrida pelas filhas, mas também porque a briga foi filmada e o vídeo foi parar na internet. Outros pais de alunos do mesmo colégio estão apavorados. Alguns já proibiram os filhos de frequentarem a escola e há quem cogite, inclusive, pedir a transferência para outro colégio.

O vídeo da briga já foi retirado da internet a pedido da polícia. Em caso de condenação, os adolescentes envolvidos na confusão podem ser punidos com uma internação em um Centro de Socio-educação, para jovens em conflito com a lei. Já os pais podem ser condenados a pagar os danos materiais e morais às vítimas da violência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]