• Carregando...
Tubulação da Sanepar estourou nas obras da Avenida Ayrton Senna nesta sexta (17) em Londrina | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Tubulação da Sanepar estourou nas obras da Avenida Ayrton Senna nesta sexta (17) em Londrina| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

Uma das três adutoras que levam água do Ribeirão Cafezal para a estação de tratamento de água da Sanepar, localizada no centro de Londrina, no Norte do Paraná, se rompeu nesta sexta-feira (17). Juntas, as três adutoras captam 730 litros de água por segundo. O rompimento ocorreu na obra de continuação da Avenida Ayrton Senna, na zona sul, e foi detectado pelo fiscal Valter Piola, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Ele foi ao local verificar a situação de um carreamento de terra para o Córrego Capivara, que passa pelo local da obra, quando verificou o rompimento.

Técnicos da Sanepar estiveram no local para avaliar o estrago. Durante todo o dia, a água do vazamento foi drenada para o córrego. Para consertar o rompimento, foi necessário abrir o solo para procurar a parte quebrada da adutora, que tem meio metro de diâmetro. "Depois que o solo for aberto, o aterro que foi feito estará perdido. Vai precisar fazer outro, e precisamos evitar que mais água caia no Córrego Capivara", disse Piola. O fiscal defende que seja feita uma revisão do licenciamento da obra para inclusão de novas condições, em conjunto pelo IAP, Sanepar e Visatec, responsável pela obra.

Segundo Roberto Massami Arai, da Sanepar, não há risco de faltar água, mas ele orienta que moradores das regiões oeste e norte reduzam o consumo nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]