• Carregando...

Uma advogada foi executada com 5 tiros na cabeça, por volta das 8h40 desta quarta-feira (24), no bairro Boa Vista, em Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Kátia Regina Leite Ferraz, de 45 anos, foi assassinada quando saía de carro do condomínio em que morava, na Rua dos Dominicanos.

Segundo a PM, dois homens armados que chegaram em uma moto vermelha foram os responsáveis pelo crime. O delegado chefe da Delegacia de Homicídios (DH) da capital, Hamilton da Paz, informou que um rapaz efetuou os disparos contra a vítima logo que Kátia saiu do condomínio com o automóvel, um Kia Sportage. Depois disso, ele subiu na garupa da motocicleta e fugiu junto com o comparsa. Até o final da tarde, os dois não haviam sido encontrados. A placa da moto que eles utilizaram estava levantada, o que dificulta a identificação do veículo. Segundo as autoridades, uma pistola calibre nove milímetros foi utilizada no crime.

A polícia não acredita na hipótese de roubo e afirma que a vítima foi executada, no entanto, a motivação do crime ainda é desconhecida. "Estamos trabalhando nas investigações e nada ainda pode ser descartado", disse o delegado, quando questionado sobre a possibilidade do assassinato estar relacionado à profissão da vítima ou então a um crime passional. Paz relatou que algumas testemunhas do homicídio já prestaram depoimento na delegacia e outras devem ser ouvidas durante a semana.

De acordo com informações da DH, a advogada era funcionária da Paraná Previdência e trabalhava na Vara de Família de Curitiba. O advogado Dálio Zippin Filho foi designado pela seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) para acompanhar o inquérito policial.

Kátia Ferraz era divorciada e deixa três filhos. Até as 16h, a família da vítima não havia definido o local e o horário do sepultamento da advogada.

Cajuru

Na noite de terça-feira (23), outro homicídio foi registrado em Curitiba no bairro Cajuru. Diego Wanderson Oliveira Sousa, 19, foi morto, por volta das 22h, na Rua Jordânia. O rapaz foi atingido no tórax por três disparos de arma de fogo. A DH também vai apurar a autoria e motivação deste crime.

Feridos

Depois de um assalto no bairro Água Verde, um homem foi baleado pelo ladrão na noite de terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, Murilo Lourenço conduzia um Astra quando foi abordado por uma pessoa armada na Rua Guianazes. O assaltante levou o carro e ainda acertou um tiro no tórax da vítima do roubo. Lourenço está internado no Hospital Cajuru.

Outra pessoa ficou ferida gravemente em Piraquara, na região metropolitana. Segundo a PM, durante a madrugada desta quarta, Rosamarie Ribeiro, 32, se envolveu em uma briga com outra mulher no Jardim Santa Mônica e acabou esfaqueada no pescoço. Louize de Araújo, 23, apontada como responsável pela tentativa de assassinato, foi presa e encaminhada para a delegacia da cidade. A PM informou que as duas estavam embriagadas no momento do desentendimento. Rosamarie foi levada em estado grave para o Hospital Cajuru, onde permanecia internada até o final da tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]