• Carregando...
Apesar do susto, houve apenas danos materiais no avião | Gladson Angeli - Gazeta do Povo
Apesar do susto, houve apenas danos materiais no avião| Foto: Gladson Angeli - Gazeta do Povo
  • A aeronave modelo Bonanza é de fabricação norte-americana

Uma aeronave de pequeno porte caiu perto do zoológico de Curitiba, na tarde desta terça-feira (7). O acidente aconteceu por volta das 16 horas e os dois ocupantes da aeronave, o piloto e o co-piloto, não tiveram ferimentos. O avião monomotor, modelo Bonanza A35, tinha capacidade para transportar até quatro pessoas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião - que decolou em Londrina (Norte) e iria pousar no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais – teve uma pane no motor, que parou de funcionar. O piloto foi planando e conseguiu fazer um pouso forçado em uma área aberta, perto das cavas do Parque Iguaçu.

Os dois ocupantes do avião nem precisaram receber atendimento médico. Houve apenas danos materiais na aeronave, pois no pouso aconteceu o choque em um barranco. Nem o piloto nem o co-piloto deram declarações para a imprensa sobre o acidente.

"O piloto foi hábil em escolher essa área descampada, provocando apenas danos mínimos e somente na aeronave", explicou o tenente Daniel Lorenzetto do Corpo de Bombeiros. O pouso forçado aconteceu a aproximadamente 6 quilômetros de distância do Afonso Pena.

Segundo informações dos bombeiros, o avião ficaria no local até a manhã de quarta-feira (8), quando uma equipe da Aeronáutica deve começar os trabalhos de perícia, para saber o que causou o problema no avião. A aeronave era de propriedade particular e de fabricação norte-americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]