• Carregando...

Foz do Iguaçu – O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu permaneceu fechado ontem, impedindo o embarque e desembarque de aproximadamente 1.200 passageiros. O problema foi causado pelo intenso nevoeiro. Foram cancelados 13 vôos. O primeiro impossibilitado de pousar foi da companhia aérea Gol, com chegada prevista para 0h35. A aeronave partiria do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, às 23h50. Até o fim da tarde de ontem, cerca de 130 passageiros ainda aguardavam o embarque para Foz do Iguaçu. Outros 50 seguiram de ônibus.

Apenas um vôo da TAM, que aterrissou na cidade no início da madrugada, procedente do Aeroporto de Guarulhos (SP), conseguiu pousar. O mesmo vôo partiu às 6 horas de Foz porque não havia problemas para as aeronaves decolarem. Durante o dia, cerca de 700 passageiros movimentaram o saguão do aeroporto. O vendedor André Santos, 32 anos, estava entre eles. Santos embarcaria em um vôo da Gol às 13h30 com destino a Porto Alegre, mas foi informado pela companhia que a operação seria suspensa em razão do mau tempo. Por isso, teria de bancar uma diária de hotel. "A empresa alegou que o problema foi fator climático e não tinha como se responsabilizar", diz.

No início da noite, um avião da Força Área Brasileira (FAB) conseguiu pousar na cidade para abastecer, em um momento de "brecha" nas nuvens, segundo a Infraero.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]