• Carregando...

Foz do Iguaçu – O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual terá como principal iniciativa na fronteira o lançamento de um alerta sobre as estratégias utilizadas pelos aliciadores. A maioria das vítimas é atraída por promessas tentadoras e que mais tarde se descobre serem falsas e, muitas vezes, sem volta.

Assinado pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), o material, que será divulgado a partir de hoje nos jornais, rádios e emissoras de televisão de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai), traz informações de como os recrutadores agem e como se pode evitar o golpe. "Essas pessoas nem sempre são estranhas. Geralmente são vizinhos, amigos ou conhecidos de alguém de confiança", observa a coordenadora Cynthia Bendlin.

Além das dicas de segurança e de como agir nesses casos, o material informa os telefones de auxílio nos três países: na Argentina, basta discar 101 ou 102, no Brasil, 0800-451407 ou 0800-643811, e no Paraguai, 147 ou 0214-54611. As ligações são gratuitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]