• Carregando...

Cascavel – Os casos de intimidação e violência contra professores já não são novidade nas escolas em Cascavel. O mais recente foi registrado na tarde da última quarta-feira, no Colégio Estadual 14 de Novembro, zona sul da cidade. O carro de uma professora só não foi incendiado dentro do estacionamento da escola, porque outro educador apagou as chamas. Um estudante é o principal suspeito.

A professora acredita que a intenção do aluno era explodir seu veículo, um Gol. Ele teria usado um pedaço de pano encharcado de álcool, que foi aceso e posto no tanque de combustível. Um professor que fazia reparos em uma cerca próxima sentiu o cheiro de fumaça e impediu que o fogo se alastrasse. Havia outros sete carros no local. Apesar do susto, a dona do carro está trabalhando normalmente.

Para a diretora da escola, Maribel Scarpari, a ação foi isolada. "Os muros do colégio são baixos. Isso traz insegurança e permite a entrada de pessoas alheias à escola", disse ela. Segundo Maribel, a dona do veículo não vinha recebendo ameaças. "Acho que quem fez isso escolheu um carro aleatório para praticar esse ato de vandalismo", afirmou. A direção do colégio encaminhou o caso para o Núcleo Regional de Educação.

Segundo a diretora, a escola reduziu os casos de violência neste ano. "Temos poucos casos de indisciplina registrados e nenhum de agressão a professores." Há mais de um ano a direção encaminhou um pedido de reformas na unidade, entre elas o aumento da altura do muro de concreto. De acordo com o Núcleo Regional de Educação, a escola, que tem cerca de 700 alunos, está na lista das que serão reformadas neste ano em Cascavel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]