• Carregando...
Alunos do ensino médio de SP têm pior desempenho já registrado em matemática no Saresp
| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo / Arquivo

Os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de São Paulo tiveram o pior desempenho em matemática já registrado pelo Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) em 2021. A série histórica começou em 2010. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (2). As provas foram aplicadas em dezembro de 2021.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Os estudantes do último ano do ensino médio da rede estadual de SP obtiveram, em média, 264,2 pontos. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, esse desempenho era esperado de alunos do 7º ano do ensino fundamental.

Com relação à disciplina de língua portuguesa, os mesmos alunos fizeram, em média, 263,1 pontos em 2021. Esse foi o desempenho mais baixo desde 2013. Essa nota era esperada dos estudantes do 8º ano do ensino fundamental.

Além da piora de desempenho no ensino médio, outra prova - essa aplicada pela Prefeitura de São Paulo nas escolas da rede municipal - também mostrou que houve aumento da defasagem educacional nos últimos dois anos. Ou seja, houve piora na aprendizagem durante a pandemia, período em que as aulas foram majoritariamente remotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]