• Carregando...
 |
| Foto:

Na quarta-feira passada, uma leitora parou no sinaleiro do cruzamento das ruas Getúlio Vargas e Bento Viana e presenciou um fato inusitado: um rapaz do outro lado da rua atravessou a faixa, alcançou uma daquelas placas que prometem "amarração para o amor" e a fez em pedacinhos. Quebrou as madeiras, rasgou o tecido, arrancou do poste, pôs embaixo do braço e voltou de onde tinha vindo. A colaboradora pergunta: será que a amarração não deu certo?

Doação Rotary Club

O Centro de Educação João Paulo II recebeu na última quinta-feira uma doação de 600 quilos de farinha de trigo do Rotary Club de Curitiba Batel. O mantimento será utilizado para a fabricação de pães e bolos, que são oferecidos no lanche dos estudantes do Centro. A escola oferece cerca de 500 refeições diárias.

Hepatites em curso

A partir de segunda-feira, acontece em Curitiba o 1º Curso de HIV e Hepatites Virais promovida pela Liga Acadêmica de Infectologia do Hospital de Clínicas. As palestras serão proferidas pelos médicos Felipe Tuon, Sonia Mara Craboni, Maria Cristina Assef, Maria Lucia Pedroso, Thiego Cavalheiro, entre outros. O evento tem como público-alvo médicos e estudantes de Medicina. Informações e inscrições: www.infectopedia.com.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Conversa afiada

Foto: Divulgação/Valquir Aureliano

Criança na plateia

Petrus pode se considerar um menino privilegiado. Ainda na barriga da mãe, a jornalista Paula Martins, 36 anos, ouvia as histórias que ela lia em voz alta e a acompanhava em peças teatrais e shows musicais. Ao nascer, seguiu as vontades culturais dos pais, o que surpreendia os pais dos amiguinhos. Quando os pedidos de indicação cultural desses pais se tornaram rotineiros, Paula criou o Criança na Plateia, um espaço que segue à risca o incentivo à cultura, diversão e arte para espectadores de 0 a 12 anos. Hoje, o programa está nas mídias sociais com dicas de espetáculos, sorteio de ingressos e espaços kids saudáveis, entre outras coisas.

O que lhe motivou a criar o Criança na Plateia?

Começou a partir da minha experiência com meu filho, Petrus. Quis que outras crianças também tivessem essa oportunidade, pensando não apenas em custos.

Qual era a sua ideia ao criar o projeto?

Era dar uma injeção de conhecimento nas crianças, incentivando-as a participar de eventos culturais.

Qual o benefício de pais e filhos curtirem juntos uma programação cultural?

Com isso, melhora o vínculo entre pais e filhos e desenvolve a criatividade dos pequenos.

Serviço: www.criancanaplateia.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]