i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Ângelo Sampaio tem proibição definitiva de estacionamento

  • PorGazeta do Povo Online
  • 06/11/2007 06:08

Penalidade

Quem deixa o carro estacionado em local proibido pratica infração "média" prevista no Código de Trânsito Brasileiro, que resulta em 4 pontos na carteira do motorista e multa de R$ 85,13.

Trechos de restrição

Rua Coronel Duldídio - entre Avenida Silva Jardim e Rua Carlos de Carvalho

Rua Brigadeiro Franco - entre Avenida Getúlio Vargas e Carlos de Carvalho

Rua Desembargador Motta - entre Avenida Padre Anchieta e Silva Jardim

Rua Ângelo Sampaio - entre Avenida Batel e Avenida Água Verde

A Rua Ângelo Sampaio, em Curitiba, no trecho entre as avenidas Batel e Água Verde passou a ter proibição definitiva de estacionamento. O horário da restrição é entre 7h e 20h.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a troca da sinalização e a instalação das novas placas de trânsito foram feitas no último dia 29. Durante a primeira semana das mudanças, os agentes de trânsito deram prioridade ao trabalho educativo, sem multar os motoristas infratores.

A Diretoria de Trânsito da Urbanização de Curitiba S/A (Diretran/Urbs) também proibiu o estacionamento em outras três ruas que atravessam a região central, paralelas à Ângelo Sampaio: Coronel Dulcídio, Desembargador Motta e Brigadeiro Franco, das 17h às 20h, nos dias úteis.

Segundo a prefeitura, na Ângelo Sampaio a proibição de horário é maior porque não há Estacionamento Regulamentado (EstaR) no local. O objetivo da Diretran é melhorar a fluidez em algumas ruas que atravessam a região central da cidade e enfrentam problemas de lentidão.

O Estacionamento Regulamentado (EstaR) foi mantido na Coronel Dulcídio, Desembargador Motta e Brigadeiro Franco, das 9h às 17h, com a exigência de uso do cartão, que custa R$ 1 e vale por uma hora. O limite de tempo para uso das vagas nestas ruas é de até duas horas, com dois cartões. Na rua Ângelo Sampaio não existem áreas de EstaR.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.