• Carregando...

Penalidade

Quem deixa o carro estacionado em local proibido pratica infração "média" prevista no Código de Trânsito Brasileiro, que resulta em 4 pontos na carteira do motorista e multa de R$ 85,13.

Trechos de restrição

Rua Coronel Duldídio - entre Avenida Silva Jardim e Rua Carlos de Carvalho

Rua Brigadeiro Franco - entre Avenida Getúlio Vargas e Carlos de Carvalho

Rua Desembargador Motta - entre Avenida Padre Anchieta e Silva Jardim

Rua Ângelo Sampaio - entre Avenida Batel e Avenida Água Verde

A Rua Ângelo Sampaio, em Curitiba, no trecho entre as avenidas Batel e Água Verde passou a ter proibição definitiva de estacionamento. O horário da restrição é entre 7h e 20h.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a troca da sinalização e a instalação das novas placas de trânsito foram feitas no último dia 29. Durante a primeira semana das mudanças, os agentes de trânsito deram prioridade ao trabalho educativo, sem multar os motoristas infratores.

A Diretoria de Trânsito da Urbanização de Curitiba S/A (Diretran/Urbs) também proibiu o estacionamento em outras três ruas que atravessam a região central, paralelas à Ângelo Sampaio: Coronel Dulcídio, Desembargador Motta e Brigadeiro Franco, das 17h às 20h, nos dias úteis.

Segundo a prefeitura, na Ângelo Sampaio a proibição de horário é maior porque não há Estacionamento Regulamentado (EstaR) no local. O objetivo da Diretran é melhorar a fluidez em algumas ruas que atravessam a região central da cidade e enfrentam problemas de lentidão.

O Estacionamento Regulamentado (EstaR) foi mantido na Coronel Dulcídio, Desembargador Motta e Brigadeiro Franco, das 9h às 17h, com a exigência de uso do cartão, que custa R$ 1 e vale por uma hora. O limite de tempo para uso das vagas nestas ruas é de até duas horas, com dois cartões. Na rua Ângelo Sampaio não existem áreas de EstaR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]