i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
confronto

Ao menos 8 morrem em confronto em favela do Rio, diz polícia

Entre as vítimas estão, de acordo com a PM, sete pessoas ligadas ao tráfico de drogas e o cabo da polícia Adriano Ferreira da Silva

  • Porreuters
  • 11/02/2010 12:30

Pelo menos oito pessoas morreram nesta quinta-feira em um confronto entre policiais e supostos traficantes na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo a polícia militar.

Entre as vítimas estão, de acordo com a PM, sete pessoas ligadas ao tráfico de drogas e o cabo da polícia Adriano Ferreira da Silva.

"Era para ser uma operação de rotina e os bandidos atiraram nos policiais. A partir daí houve confrontos e mortes", disse uma porta-voz da polícia fluminense.

Durante o confronto, os policiais pediram ajuda de veículos blindados para atuar no local. "A operação ainda não acabou e o patrulhamento foi reforçado no morro e em seus acessos", acrescentou a porta-voz da polícia militar.

O tiroteio assustou os moradores da comunidade e muitos evitaram sair de casa. Uma moradora foi baleada e levada para um hospital da região.

Ao menos seis suspeitos foram detidos na operação policial. De acordo com a polícia, foram apreendidas grandes quantidades de armas, drogas e munição na operação na favela do Jacarezinho.

No ano passado, a polícia fluminense inaugurou uma nova estratégia de segurança, as UPPs, Unidades de Polícia Pacificadora. O objeto é expulsar os traficantes das comunidades e implantar um policiamento comunitário logo em seguida.

A nova modalidade já foi implementada em favelas da zona sul e zona oeste, como Cidade de Deus, Batan, Chapéu Mangueira, Dona Marta e Pavão-Pavãozinho-Cantagalo. A meta é ter 50 comunidades com UPPs até a Copa do Mundo de 2014.

"Não me sinto realizado como governador enquanto não levar as UPPs para todo o Rio. Estamos trabalhando para acabar com a presença do tráfico de drogas nas comunidades", declarou o governador do Rio, Sérgio Cabral, esta semana.

A implantação das UPPs na cidade do Rio está provocando uma migração dos traficantes para morros da Baixada Fluminense e Niterói, na região metropolitana.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.