• Carregando...

Apesar da forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na sexta-feira, o nível do sistema Cantareira voltou a cair neste sábado, para 7,4% da capacidade. Na sexta estava com 7,5%. O reservatório fornece água para 6,5 milhões de pessoas e já utiliza a segunda cota do volume morto – água que fica abaixo das bombas de captação.

Outro sistema que tem situação crítica é o do Alto Tietê, que abastece 4,5 milhões de pessoas na região leste da Grande São Paulo. O nível do reservatório opera com 4,2% de sua capacidade desde a sexta – nível que permanece neste sábado. De acordo com especialistas, o Alto Tietê depende de chuva intensa nas próximas semanas para não entrar em colapso em janeiro, antes mesmo do Cantareira.

A pedido do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a Sabesp já solicitou ao Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo autorização para usar o volume morto no Alto Tietê. Os níveis dos outros reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo subiram um pouco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]