• Carregando...

Depois de 10 horas do incíio do incêndio no Morro dos Cabritos, na Zona Sul do Rio, agentes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local. Mas o fogo foi controlado por volta das 3h. De acordo com a corporação, foram necessários homens de oito unidades para conseguir controlar a situação e ainda há agentes trabalhando na manhã deste domingo (20).

A madrugada teve ainda focos de incêndios na reserva do Grajaú, Zona Norte, e no Parque da Pedra Branca, em Realengo, Zona Oeste.

Queda de balão

Segundo bombeiros do quartel de Humaitá, o fogo pode ter começado após a queda de um balão, por volta de 22h. Eles se basearam nas informações colhidas com moradores.

A destruição provocado pelo fogo no Morro dos Cabritos assustou moradores, que temiam que ventos fortes e o clima seco pudessem levar o incêndio para os condomínios localizados nas cercanias, e chegaram a deixaram seus imóveis.

Os bombeiros informaram que as chamas não atingiram nenhum imóvel na região, tampouco deixaram feridos.

O Morro dos Cabritos está localizado numa área entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e Copacabana, regiões nobres da cidade. O trânsito perto da encosta esteve congestionado durante boa parte da madrugada.

O fogo pôde ser visto da Avenida Borges de Medeiros e por moradores de diversos bairros, como Jardim Botânico, Gávea e Lagoa. Muitos desceram do carro para observar a cena.

Grajaú

Outro incêndio atingiu, também na noite de sábado, o alto da reserva do Grajaú, na Zona Norte da cidade. Soldados do quartel de Vila Isabel estiveram no local, mas, a exemplo do que ocorreu no Morro dos Cabritos, a região de difícil acesso dificultou o trabalho de contenção das chamas. Não há informações sobre as causas do fogo, que já foram controladas. Nenhum imóvel foi atingido e ninguém se feriu.

Serra do Barata

Um incêndio também foi registrado na Serra do Barata, que integra o Parque da Pedra Branca, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Bombeiros da unidade de Realengo controlaram as chamas durante a madrugada deste domingo. Não há registro de feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]