• Carregando...
Operário foi retirado em uma maca e envolvido em cobertor térmico | Reprodução/TV Globo
Operário foi retirado em uma maca e envolvido em cobertor térmico| Foto: Reprodução/TV Globo

Veja o pedreiro sendo retirado da cisterna nas imagens da Globo News

Após 32 horas, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o operário José Francisco da Silva, de 63 anos, que estava preso em uma cisterna, em Igarapé (MG). Ele foi retirado em uma maca e envolvido em cobertor térmico. Silva foi encaminhado a um hospital de Belo Horizonte.

O operário estava preso desde a manhã de segunda-feira (27). Ele permaneceu consciente e seu estado de saúde era considerado bom. Durante a tarde desta terça-feira (28), ele reclamava de dores.

O acidente aconteceu quando manilhas, ferragens e pedras caíram sobre o operário. Segundo bombeiros, ele trabalhava na correção de um poço que havia sido perfurado por outra pessoa e não usava equipamentos de segurança. Parte do corpo dele ficou presa por uma pedra.

Leia também: Precaução atrasou resgate

A filha do operário, a dona-de-casa Denise da Silva, de 30 anos, disse que conversou com o pai após a retirada dele da cisterna, mas ele não respondeu. "Ele só olhou para mim, mas não conseguiu falar comigo", disse ao G1.

Ela informou que vai seguir com os outros sete irmãos até o hospital em Belo Horizonte. "Minha mãe [Maria do Carmo Soares da Silva] conseguiu falar com meu pai e disse para ele que deu tudo certo e para ficar tranqüilo". Trinta e cinco bombeiros participaram do resgate. Eles se revezaram para descer até o fundo do poço, onde quebraram a rocha com um martelo elétrico. Balões de oxigênio foram usados para melhorar a qualidade do ar dentro do reservatório.

Desativação

O contabilista Antonio Fernandes Pinto da Rocha, 60 anos, dono do sítio onde ocorreu o acidente, disse ao G1 que a cisterna deve ser fechada. "Mesmo tendo a necessidade de usar o reservatório de água, não pretendo manter em atividade o equipamento. Desativarei assim que for possível", afirmou o contabilista.

Rocha disse que deve esperar a avaliação dos bombeiros sobre o local. "Só preciso esperar que o abastecimento de água na região seja regular e eu não tenha que usar mais o reservatório."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]