• Carregando...
 | Divulgação/Ecovia
| Foto: Divulgação/Ecovia

Três cargas especiais provocaram lentidão na BR-277, no sentido Paranaguá-Curitiba, na tarde desta quarta-feira (21). O carregamento tem como destino uma refinaria em Três Lagoas, Minas Gerais. Cada uma das cargas tem 7 metros de largura e é composta por uma espécie de tanque.

O comboio está parado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Contorno Leste, próximo ao entroncamento com a BR-277. A retomada da viagem só deve ocorrer nesta quinta-feira (22), por volta das 8h, quando a carga seguirá pela BR-116.

De acordo com a concessionária Ecovia, apesar do tamanho das cargas e da lentidão, não foi necessário interromper o tráfego na pista durante a passagem do comboio. O transporte foi acompanhado por batedores contratados pela transportadora responsável, do Espírito Santo. A PRF também ajudou na escolta.

Forças Armadas

Outro carregamento especial foi transportado pela BR-277 na terça-feira e nesta quarta-feira (21). A carga pertencente às Forças Armadas Brasileiras e saiu do Porto de Paranaguá com destino ao 20,º Batalhão de Infantaria Blindado de Curitiba, no Bacacheri.

Quatro tipos de veículos foram desembarcados em Paranaguá na segunda-feira. Conforme a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), são 34 unidades do M-577, que tem 12 toneladas e é usado como posto de comando e ambulância; 12 unidades do M-113, de 11 toneladas e que tem como finalidade o transporte de sistemas de artilharia e tropas; quatro unidades do M-88, de 52 toneladas, usado para salvamentos e socorro pesado; e, duas unidades do M-109, de 22 toneladas, que são blindados de artilharia.

As cargas foram doadas pelo Exército americano e devem ser adaptadas para os padrões das Forças Armadas Brasileiras no 20.º Batalhão de Infantaria Blindado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]