• Carregando...

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), afastou, nesta sexta-feira (22), o comandante regional do Corpo de Bombeiros em Santa Maria, Moisés Fuchs. A decisão ocorre após a conclusão do inquérito sobre o incêndio da boate Kiss, que indiciou dois bombeiros.

As investigações levaram ao indiciamento do major Gerson da Rosa Pereira e do sargento Renan Severo Berleze por suspeita de responsabilidade no caso e apontaram falhas da corporação, como a autorização para que a casa noturna permanecesse aberta e a permissão para que civis entrassem no local do resgate.

Tarso, que está em Brasília, disse que o estabelecimento "nunca poderia ter sido aberto" e que a tragédia já vem provocando uma mudança na atitude dos órgãos públicos pelo país na fiscalização de casas noturnas.

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira que viu "indícios de prática de homicídio culposo [sem intenção]" nas ações de nove bombeiros, incluindo o comandante regional. Essas provas serão remetidas para a Justiça Militar do Rio Grande do Sul, que irá apurar as responsabilidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]