• Carregando...
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa| Foto: Cristian Newman/Unsplash

Uma casa de repouso foi interditada pela Vigilância Sanitária na cidade de São Paulo devido a um surto de Covid-19. Dois moradores morreram e outros dez são casos suspeitos de terem sido infectados pelo novo coronavírus. Entre os funcionários, há quatro casos confirmados e outros cinco suspeitos, além de um óbito em investigação.

Os idosos que residiam no local foram transferidos para unidades de saúde e casas de familiares na segunda-feira (19) e na terça (20).

O espaço, que funcionava há cinco anos, já estava em processo de interdição por "irregularidades físicas, higienização precária e denúncias de negligência", segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde.

Em entrevista à TV Globo, uma funcionária que não quis se identificar informou que os equipamentos de proteção eram reutilizados.

A proprietária do espaço disse que à emissora que quando a pandemia começou pediu para os funcionários economizarem o material, já que eles não estavam à venda nas farmácias. O Estadão não conseguiu contato com os responsáveis pela casa de repouso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]