i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
interior do paraná

Após motim, presos são transferidos de cadeia superlotada

Eles foram levados para outra carceragem onde houve tentativa de fuga

  • PorAngieli Maros
  • 09/02/2016 10:05

Dez presos da cadeia de Palmeira, na região dos Campos Gerais, foram transferidos nesta segunda-feira (8), logo após equipes policiais conseguirem controlar um motim que começou no início da manhã na unidade. Segundo a Polícia Civil, os detentos foram transferidos temporariamente, e retornarão à cadeia na próxima sexta-feira (12). O espaço, que tem capacidade para 17 pessoas, continha 47 presos no momento do tumulto.

O deslocamento temporário, conforme a polícia, foi necessário para que a cela danificada seja consertada. Durante o motim, parte da grade do espaço foi arrancada pelos detentos, que tentaram fazer um plantonista de refém. Contudo, o plantonista, que tinha se dirigido à área das celas para entregar o café da manhã, conseguiu fugir e trancar a porta do acesso principal às galerias. A ocorrência foi por volta das 6h30. O apoio policial conseguiu controlar a situação por volta do meio-dia.

Dos transferidos, seis foram para a carceragem da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e outros quatro seguiram para a cadeia pública de Irati – onde também houve uma tentativa de fuga na segunda-feira.

De acordo com informações repassadas pelo Departamento de Execução Penal do Estado (Depen), um grupo de presos tentou serrar as grades do pátio de sol da cadeia de Irati. Eles conseguiram chegar até às grades formando uma “escada humana”.

A tentativa foi descoberta pelos policiais de plantão por meio de imagens das câmeras de segurança. Os investigadores chegaram a pedir para que o grupo parasse, mas os presos recusaram. Com a chegada da Polícia Militar, os detentos deixaram o pátio de sol e entregaram as serras que estavam utilizando na tentativa de fuga.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.