• Carregando...

Dez presos da cadeia de Palmeira, na região dos Campos Gerais, foram transferidos nesta segunda-feira (8), logo após equipes policiais conseguirem controlar um motim que começou no início da manhã na unidade. Segundo a Polícia Civil, os detentos foram transferidos temporariamente, e retornarão à cadeia na próxima sexta-feira (12). O espaço, que tem capacidade para 17 pessoas, continha 47 presos no momento do tumulto.

O deslocamento temporário, conforme a polícia, foi necessário para que a cela danificada seja consertada. Durante o motim, parte da grade do espaço foi arrancada pelos detentos, que tentaram fazer um plantonista de refém. Contudo, o plantonista, que tinha se dirigido à área das celas para entregar o café da manhã, conseguiu fugir e trancar a porta do acesso principal às galerias. A ocorrência foi por volta das 6h30. O apoio policial conseguiu controlar a situação por volta do meio-dia.

Dos transferidos, seis foram para a carceragem da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e outros quatro seguiram para a cadeia pública de Irati – onde também houve uma tentativa de fuga na segunda-feira.

De acordo com informações repassadas pelo Departamento de Execução Penal do Estado (Depen), um grupo de presos tentou serrar as grades do pátio de sol da cadeia de Irati. Eles conseguiram chegar até às grades formando uma “escada humana”.

A tentativa foi descoberta pelos policiais de plantão por meio de imagens das câmeras de segurança. Os investigadores chegaram a pedir para que o grupo parasse, mas os presos recusaram. Com a chegada da Polícia Militar, os detentos deixaram o pátio de sol e entregaram as serras que estavam utilizando na tentativa de fuga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]