• Carregando...
 | Gilberto Abelha/Arquivo/Jornal de Londrina
| Foto: Gilberto Abelha/Arquivo/Jornal de Londrina

Depois de ter ficado quase 9 horas fechado para pousos e decolagens, o Aeroporto Governado José Richa, em Londrina, voltou a operar por instrumentos no fim da manhã desta terça-feira (7). O terminal de passageiros – que estava fechado desde à 1h40 – reabriu às 10h53, momento em que a forte neblina que se formou sobre o aeroporto se dissipou, possibilitando aos aviões pousarem e decolarem.

Durante o período de fechamento, 10 voos foram cancelados. A situação é semelhante à registrada na semana passada, quando o mau tempo provocou um verdadeiro caos no aeroporto de Londrina. Dezenas de voos foram cancelados e o saguão do terminal ficou lotado de passageiros impacientes, a espera de uma solução para que conseguissem realizar as viagens programadas.

Do dia primeiro até ontem, já choveu 184 milímetros em Londrina. O volume é muito acima da média esperada para todo o mês de julho na cidade, de 84 milímetros, segundo o Simepar.

Na última sexta-feira (3), em um intervalo de 17 horas, o volume de chuva registrado em Londrina foi de 100,8 milímetros. O valor é o mais alto já registrado em um único dia do mês de julho desde 1990, quando choveu um acumulado de 77,8 milímetros em 24 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]