• Carregando...

Os trens da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) voltaram a circular por volta das 17h deste sábado (6).Mais cedo, um incêndio no Centro de Controle Operacional da companhia, no Brás (região central de São Paulo), interrompeu a circulação de todas as linhas do sistema. Apenas o trecho entre as estações Rio Grande da Serra e Tamanduateí, da linha 10-turquesa, continuaram a operar.Segundo a CPTM, o controle desse trecho é feito em outro local e não foi afetado pelo incêndio.

Ônibus cedidos pelo Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) precisaram fazer os trajetos entre as estações das linhas paralisadas.

Segundo a CPTM, duas baterias da sala de no-breaks pegaram fogo e o incêndio se alastrou, por volta das 12h30. A sala serve como garantia da iluminação do prédio do CCO em caso de blecaute.Avisados do incêndio, operadores deram ordem para que os trens em movimento parassem nas estações e esvaziassem os vagões. Por volta das 13h, o prédio do CCO foi esvaziado e, sem controle, todas as linhas foram interrompidas.

Quatro carros dos bombeiros foram mobilizados para apagar o fogo. A sala passou por perícia da Polícia Técnico-Científica, que vai apurar o que provocou o incêndio. De acordo com a CPTM, ninguém ficou ferido.

"Desconheço qualquer problema similar, foi uma ocorrência singular no histórico da CPTM", disse José Augusto Bissacot, diretor de engenharia da CPTM.A companhia afirmou também que o Metrô funcionou normalmente durante o problema e que a empresa aumentou a quantidade de trens para atender a demanda.Aos sábados, a CPTM atende cerca de 1,3 milhão de passageiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]