• Carregando...
O sincelo novamente se formou no Morro das Torres deixando a paisagem totalmente branca, parecendo neve, em Urupema | Marília Sutil/Prefeitura Urupema
O sincelo novamente se formou no Morro das Torres deixando a paisagem totalmente branca, parecendo neve, em Urupema| Foto: Marília Sutil/Prefeitura Urupema

Os moradores da região serrana de Santa Catarina, na região Sul do país, acordaram nesta quarta-feira (8) com pedaços de gelo suspensos das árvores, dos telhados das casas e com os jardins com uma fina camada branca.

A cidade de Urupema (a 198 km de Florianópolis) registrou a menor temperatura mínima (-3,4° C), com sensação térmica na madrugada entre -18° C e -20° C.

Esse frio intenso deve continuar nos próximos dias. De acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), a madrugada desta quinta-feira (9) deve ser a mais fria do ano, com temperatura mínima em torno de -4° C, nas áreas mais altas do planalto. Os meteorologistas afirmam ainda que as madrugadas do fim de semana também serão bem frias em grande parte do estado.

No morro das Torres, o ponto mais alto do município, a cerca de 1.750 metros de altitude, a temperatura mínima nesta madrugada foi de -1,1° C e, pela manhã, era possível ver a vegetação encoberta por uma fina camada branca.

As baixas temperaturas, segundo o centro, devem permanecer até a próxima segunda (13) devido à aproximação de uma massa de ar de origem polar que passa pelo Estado de Santa Catarina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]