i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Estradas

Após sete meses, DER termina conserto de cratera na Estrada da Graciosa

Pista no local está liberada, apesar de pavimentação ainda não ter sido concluída; recomendação é para que motoristas redobrem a atenção

  • PorGazeta do Povo
  • 06/09/2012 06:09
Apesar de liberado, o trecho no quilômetro 21 da PR-410 ainda não foi pavimentado. A pista no local estava danificada desde o dia 1º de fevereiro | DER/Divulgação
Apesar de liberado, o trecho no quilômetro 21 da PR-410 ainda não foi pavimentado. A pista no local estava danificada desde o dia 1º de fevereiro| Foto: DER/Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) terminou, sete meses depois, o conserto do buraco de 15 metros de profundidade por 4,5 metros de largura, no quilômetro 21 da PR-410 – a Estrada da Graciosa. A cratera se formou por causa de chuvas que caíram na região no início do ano. Um bueiro não suportou o volume de água e formou o obstáculo na pista após a descida da Serra do Mar, entre o distrito de São João da Graciosa e Antonina.

A pista no local estava danificada desde o dia 1º de fevereiro. Quem ia para Antonina pela Graciosa precisava fazer um desvio pela PR-410 por Morretes. O caminho aumentava em nove quilômetros a viagem.

Apesar de liberado, o trecho ainda não foi pavimentado. De acordo com informações divulgadas pelo DER, o órgão realiza um trabalho de contenção para evitar novos buracos. Enquanto isso, o tráfego está liberado, mas a estrada está sem asfalto.

O sistema de escoamento foi substituído e um novo bueiro tubular de concreto de 1,20 metro de diâmetro e 45 metros de comprimento implantado no local. Até que o pavimento não seja colocado na estrada, a recomendação é para que os motoristas redobrem a atenção no trecho.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.