• Carregando...
Apesar de liberado, o trecho no quilômetro 21 da PR-410 ainda não foi pavimentado. A pista no local estava danificada desde o dia 1º de fevereiro | DER/Divulgação
Apesar de liberado, o trecho no quilômetro 21 da PR-410 ainda não foi pavimentado. A pista no local estava danificada desde o dia 1º de fevereiro| Foto: DER/Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) terminou, sete meses depois, o conserto do buraco de 15 metros de profundidade por 4,5 metros de largura, no quilômetro 21 da PR-410 – a Estrada da Graciosa. A cratera se formou por causa de chuvas que caíram na região no início do ano. Um bueiro não suportou o volume de água e formou o obstáculo na pista após a descida da Serra do Mar, entre o distrito de São João da Graciosa e Antonina.

A pista no local estava danificada desde o dia 1º de fevereiro. Quem ia para Antonina pela Graciosa precisava fazer um desvio pela PR-410 por Morretes. O caminho aumentava em nove quilômetros a viagem.

Apesar de liberado, o trecho ainda não foi pavimentado. De acordo com informações divulgadas pelo DER, o órgão realiza um trabalho de contenção para evitar novos buracos. Enquanto isso, o tráfego está liberado, mas a estrada está sem asfalto.

O sistema de escoamento foi substituído e um novo bueiro tubular de concreto de 1,20 metro de diâmetro e 45 metros de comprimento implantado no local. Até que o pavimento não seja colocado na estrada, a recomendação é para que os motoristas redobrem a atenção no trecho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]