• Carregando...

Uma aposentada de 64 anos é exemplo para as mulheres mais jovens. Apesar da idade, Aurora Veiga dos Santos já foi do Rio Grande do Sul ao Maranhão de bicicleta, e as aventuras não param aí. Ela conhece 20 estados brasileiros, e, por onde passa, faz novos amigos.

Fazer as malas é parte da rotina de Aurora. A última viagem teve como destino a Chapada dos Guimarães e boa parte do caminho foi percorrido de carona. Ao chegar aos imponentes paredões da chapada, a ex-professora de geografia se encantou ao ver de perto o que conhecia apenas por meio dos livros. "É impressionante ver a escultura da natureza. E eu me pergunto por que sair do Brasil se aqui tem tantas coisas bonitas para serem vistas e conhecidas", diz.

No passeio, não falta disposição. Aurora segue para conhecer as cachoeiras da região e se emociona diante das imagens. "Todas as vezes que eu chego em uma cachoeira, me emociono. É muito lindo", diz a ex-professora. Aurora desperta a curiosidade das pessoas nos locais por onde passa e faz novos amigos em poucos minutos.

O desejo de conhecer o Brasil começou a ser colocado em prática em 2003. "Desde muito pequena eu falava que um dia gostaria de ir longe, mas tinha que cumprir outras prioridades, como estudar. Um dia, eu disse ‘é agora, ou nunca mais’ e decidi ir", conta Aurora.

A primeira etapa da viagem de Aurora foi feita de bicicleta. Ela pedalou mais de 7 mil quilômetros, do Rio Grande do Sul ao Maranhão, com a bicicleta "serena". Até agora, a aposentada visitou 20 estados. No Centro-Oeste, a bicicleta foi deixada de lado por causa do calor.

A ex-professora criou até um blog para registrar suas histórias e fotos de passeios nas dunas, voos de asa delta e descidas de rapel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]