• Carregando...
 | Marcelo Andrade
| Foto: Marcelo Andrade

O tema central das apresentações deste ano do Coral de Natal do Palácio Avenida (foto) será o próprio Natal. O espetáculo, batizado de "Cantando o Natal", deve estrear no dia 28 de novembro, e terá nove apresentações até 14 de dezembro, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 20h15 no Palácio Avenida.

As apresentações farão alusão aos tradicionais e antigos coretos de igrejas e praças, com referências barrocas. O figurino usado pelas crianças e voluntários que integram o espetáculo também deve seguir essa linha tradicional. Ao todo, a atração terá três figurinos e 12 trocas de adereços, que foram confeccionados com materiais reciclados.

Segundo a superintendente executiva do Instituto HSBC Solidariedade, Linko Ishibashi, o repertório deste ano conta com quinze canções tradicionais de Natal que resgatam aspectos da tradição da celebração em países europeus e norte-americanos, sem esquecer o Brasil. "Vamos ter muitas músicas de Natal, desde aquelas que te lembram da infância até músicas brasileiras", conta. Ishibashi se recusa a revelar mais detalhes da apresentação: "é uma surpresa".

Uma das novidades deste ano é a presença de crianças tocando instrumentos de corda como violino, violão e violoncelo. Ao todo, o espetáculo terá 45 minutos de duração, e envolve o trabalho de mais de 400 profissionais. Entre eles, 165 voluntários batizados de "anjos", que auxiliam as crianças a colocar o figurino, cinto de segurança e adereços utilizados no espetáculo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]