• Carregando...
 | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Para quem não pôde aproveitar o tempo bom deste sábado (27), a boa notícia é a de que este domingo (28) também promete ter sol e temperaturas elevadas em Curitiba, com máxima prevista de 28°C. E programação é o que não falta para quem pretende curtir o clima agradável com a família e os amigos. Confira algumas sugestões de atividades.

Ciclolazer

Das 8h às 16h, algumas das faixas de rolagem da Avenida Cândido de Abreu e imediações se transformam em um circuito ciclístico, no qual famílias e ciclistas podem praticar a atividade. A ação também acontece na Praça Nossa Senhora da Salete, que conta com atividades de recreação para todas as idades, como jogos de tabuleiro, slackline, aulas de patinação e skate. O Ciclolazer também conta com skate adaptado, que possibilita às crianças com deficiência andaram de skate com segurança, e com o empréstimo de bicicletas que podem ser conduzidas em dupla ou por portadores de deficiência.

Chuva por aí

A segunda-feira (29) chega com chuva em todo o Paraná, de acordo com previsão do Simepar. Na noite de domingo (28), uma frente fria se aproxima da região Sul e causa pancadas chuvas já na madrugada em áreas próximas à fronteira com o Paraguai. Pelo menos na segunda, as temperaturas ainda se mantêm relativamente elevadas para a época, com máxima de 24°C em Curitiba, 23°C em Pato Branco e 30°C em Londrina. Já na terça (30) o friozinho chega com mais força, fazendo com que em Curitiba, por exemplo, a temperatura oscile entre 13°C e 19°C.

Linha Turismo

Com a linha especial de ônibus é possível conhecer diversos pontos turísticos de Curitiba em um trajeto de cerca de 45 km. O roteiro começa na Praça Tiradentes, com os ônibus saindo a cada meia hora, mas é possível embarcar em qualquer um dos pontos de parada. A passagem custa R$ 40 e é composta por uma cartela com cinco tíquetes, o que permite ao passageiro desembarcar e reembarcar em quatro pontos turísticos. Crianças até cinco anos não pagam a tarifa.

“Domingo do brincar”

A partir das 14h, o Museu da Vida realiza o “Domingo do Brincar”, que oferece atividades recreativas para crianças e seus familiares. Para este domingo, estão programadas brincadeiras com argila e pintura. O Museu da Vida fica na Rua Jacarezinho, 1.691, Mercês. Mais informações pelo telefone 2105-0250.

Yoga no Parque

O projeto Yoga no Parque oferece aulas gratuitas da atividade em diferentes pontos da cidade. Aos domingos, as aulas são realizadas nas Ruínas de São Francisco, às 10h. Para participar, basta levar a esteira ou uma canga para estender no chão.

Recreação nas Arcadas

Na Praça João Cândido, a prefeitura oferece atividades recreativas para toda a família. As brincadeiras são direcionadas à ludicidade, integração familiar e socialização. A ação acontece das 09h às 12h30.

Feira do Largo

Espaço multicultural, a Feirinha do Largo da Ordem é destino certo para quem deseja conhecer um dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade, comprar lembrancinhas e artigos de decoração para a casa ou somente conhecer o trabalho dos artesãos locais. A feira também conta com barracas que vendem diversos tipos de comida. A Feirinha do Largo é montada na Rua São Francisco e funciona das 9h às 14h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]