• Carregando...

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou ontem as articulações para aprovar a possibilidade de um terceiro mandato presidencial. Segundo ele, essas negociações são uma "insensatez pura" que provocariam "sarna" para se coçar. Lula disse que o momento não é para discutir esse tipo de assunto.

"Só interessa discutir eleições agora à oposição. O governo está com menos de um ano de seu segundo mandato e aprovamos todas as coisas que tinham de ser aprovadas. Por que nós deveríamos arrumar sarna para nos coçar discutindo eleição?", reagiu o presidente, após cerimônia no Palácio do Planalto sobre desenvolvimento econômico e social.

Segundo o presidente, o momento não é para discutir 2010 nem 2014, mas para avançar nos debates relacionados ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), à educação e à tecnologia, por exemplo.

"Fora isso, eu acho que é insensatez pura e falta de sensibilidade jurídica. Neste momento, o Brasil está precisando de uma coisa: tranqüilidade para ocupar seu lugar no mundo", afirmou.

Lula disse também que vai conversaria ainda ontem com o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), para que o partido defina uma posição sobre o debate que está no Congresso sobre o terceiro mandato. Um dos defensores da proposta é o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), que já foi desautorizado por vários integrantes do PT a falar em nome da legenda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]