• Carregando...

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou em segunda discussão nesta segunda-feira (9) o projeto de que lei que pretende tornar obrigatória a instalação de câmeras de segurança em pet shops e clínicas veterinárias que prestam serviço de banho e tosa em cães e gatos domésticos.

De autoria do deputado Rasca Rodrigues (PV), a proposta também obriga que os locais em que forem realizados os banhos e as tosas sejam visíveis aos donos dos bichos. O texto passará por mais uma votação antes de ser encaminhado à sanção do governo do estado.

Se sancionada, a partir da data de publicação da lei, os estabelecimentos comerciais que prestem tal serviço terão dois anos para se adaptarem às novas regras. Os serviços prestados aos animais poderão ser acompanhados pelo dono em tempo real pela internet. A primeira discussão da proposta aconteceu no início de novembro.

Na justificativa da proposta, Rasca explica que a ideia pretende dar maior segurança para os donos dos animais ao disponibilizar as imagens, o que impediria maus tratos durante a permanência dos bichos no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]