• Carregando...

Os servidores e professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) poderão suspender a greve na instituição, iniciada em 10 de fevereiro. A suspensão deve ser discutida em assembleia que pode ser realizada nesta sexta-feira (27) com a presença dos sindicatos dos servidores (Assuel) e professores (Sindiprol).

Governo oficializa repasse de R$ 26,9 mi para custeio das universidades estaduais

Valor foi anunciado em reunião entre a Secretaria de Fazenda (Sefa) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Seti). Universidades seguem em greve

Leia a matéria completa

Na manhã desta quinta-feira (26), os dois sindicatos realizaram uma reunião para tentar definir a pauta da assembleia. A reunião ocorreu após uma caminhada realizada por servidores e professores que seguiram da Praça Nishinomya, em frente ao aeroporto, até o Hospital Universitário (HU).

“Queremos discutir todas as promessas anunciadas recentemente pelo governo estadual. Se houver um comprometimento consistente de que os anúncios serão cumpridos poderemos sim suspender a greve”, pontuou Arnaldo Melo, diretor financeiro da Assuel. A data possível do início das aulas não havia sido definida até esta manhã.

Na pauta estarão assuntos como o pagamento das férias dos servidores, prometido para esta sexta-feira (27), a liberação de uma verba de R$ 2 milhões para o custeio do trimestre das atividades de ensino, também prometido para esta sexta. “Tudo isso será discutido ponto a ponto e esperamos entrar em um consenso entre os sindicatos.” O horário e o local da assembleia devem ser anunciados ainda na tarde desta quinta-feira (26).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]