i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Oeste do PR

Ataque de tigre no zoológico de Cascavel repercute no exterior

Jornais da Inglaterra deram destaque para o caso do menino atacado por um tigre e que teve o braço amputado na tarde de quarta-feira (30)

  • PorLuiz Carlos da Cruz, especial para a Gazeta do Povo
  • 01/08/2014 07:12
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Ex-dono de tigre que atacou menino quer o animal de volta

Ex-dno do tigre, Ary Borges da Silva, mantenedor do Canil e Escola Emanuel de Maringá, no Norte do Paraná, reclama que tentou reaver o animal diversas vezes, mas por conta da burocracia ainda aguarda a devolução.

Depois do incidente, Silva afirma que entrará com uma ação exigindo que o felino volte o quanto antes para a cidade.

Leia a matéria completa.

  • Menino foi resgatado pelos Bombeiros logo após o acidente e levado ao Hospital Universitário de Cascavel
  • Depois de chegar ao hospital, criança de 11 anos precisou ter o braço amputado na altura do ombro
  • O menino estava além da grade de segurança e colocou o braço dentro da jaula diversas vezes antes de ser atacado pelo tigre
  • Pouco tempo antes de tentar tocar no tigre e sofrer o acidente, menino já tinha mexido com leão, que fica próximo à jaula do tigre
  • O pai do menino atacado pelo tigre foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso, e foi liberado em seguida

O caso do menino atacado por um tigre no zoológico de Cascavel na tarde de quarta-feira (30) ganhou destaque no noticiário internacional. Jornais e sites de notícias da Inglaterra relataram o trágico fato e exibiram as imagens do garoto momentos antes de ser atacado pelo felino.

Veja fotos do resgate do menino atacado por um tigre em Cascavel

Vídeo mostra o socorro ao menino após o ataque

No país, pelo menos dois jornais publicaram a notícia. "Menino de 11 anos tem sua mão arrancada por um tigre em zoológico brasileiro depois que seu pai passou-o por cima de barreira de segurança para acariciá-lo em sua gaiola", disse o Daily Mail, um dos principais jornais do Reino Unido. Já o Mirror publicou que "menino tem a mão rasgada por tigre depois de alimentar o animal em um zoológico".

Imagens

O HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) onde o menino está internado informou ontem que vai solicitar à reitoria da Unioeste a abertura de uma sindicância para apurar a divulgação de imagens do garoto na sala de cirurgia do hospital com imagens fortes do braço antes de ser amputado. As imagens foram amplamente compartilhadas em redes sociais nesta quinta-feira (31).

Em nota, o hospital informou que "devido sua função de ensino, permite que imagens de patologias possam ser retiradas com a finalidade científica, somente mediante autorização e consentimento, informado por escrito, previamente, pelo paciente ou seu representante legal".

O menino, que mora em São Paulo e está em Cascavel a passeio, continua internado no Hospital Universitário, acompanhado por familiares. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as responsabilidades no caso.

Veja fotos do resgate do menino atacado por tigre

Vídeo mostra menino após ataque de tigre em Cascavel

O menino que foi atacado no Zoológico de Cascavel teve que amputar o braço na altura do ombro. Nas imagens, a criança, que pulou a cerca para dar comida ao tigre, aparece gravemente ferida depois de colocar o braço dentro da jaula e ser atacado.

+ VÍDEOS

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.