• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Ex-dono de tigre que atacou menino quer o animal de volta

Ex-dno do tigre, Ary Borges da Silva, mantenedor do Canil e Escola Emanuel de Maringá, no Norte do Paraná, reclama que tentou reaver o animal diversas vezes, mas por conta da burocracia ainda aguarda a devolução.

Depois do incidente, Silva afirma que entrará com uma ação exigindo que o felino volte o quanto antes para a cidade.

Leia a matéria completa.

  • Menino foi resgatado pelos Bombeiros logo após o acidente e levado ao Hospital Universitário de Cascavel
  • Depois de chegar ao hospital, criança de 11 anos precisou ter o braço amputado na altura do ombro
  • O menino estava além da grade de segurança e colocou o braço dentro da jaula diversas vezes antes de ser atacado pelo tigre
  • Pouco tempo antes de tentar tocar no tigre e sofrer o acidente, menino já tinha mexido com leão, que fica próximo à jaula do tigre
  • O pai do menino atacado pelo tigre foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso, e foi liberado em seguida

O caso do menino atacado por um tigre no zoológico de Cascavel na tarde de quarta-feira (30) ganhou destaque no noticiário internacional. Jornais e sites de notícias da Inglaterra relataram o trágico fato e exibiram as imagens do garoto momentos antes de ser atacado pelo felino.

Veja fotos do resgate do menino atacado por um tigre em Cascavel

Vídeo mostra o socorro ao menino após o ataque

No país, pelo menos dois jornais publicaram a notícia. "Menino de 11 anos tem sua mão arrancada por um tigre em zoológico brasileiro depois que seu pai passou-o por cima de barreira de segurança para acariciá-lo em sua gaiola", disse o Daily Mail, um dos principais jornais do Reino Unido. Já o Mirror publicou que "menino tem a mão rasgada por tigre depois de alimentar o animal em um zoológico".

Imagens

O HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) onde o menino está internado informou ontem que vai solicitar à reitoria da Unioeste a abertura de uma sindicância para apurar a divulgação de imagens do garoto na sala de cirurgia do hospital com imagens fortes do braço antes de ser amputado. As imagens foram amplamente compartilhadas em redes sociais nesta quinta-feira (31).

Em nota, o hospital informou que "devido sua função de ensino, permite que imagens de patologias possam ser retiradas com a finalidade científica, somente mediante autorização e consentimento, informado por escrito, previamente, pelo paciente ou seu representante legal".

O menino, que mora em São Paulo e está em Cascavel a passeio, continua internado no Hospital Universitário, acompanhado por familiares. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as responsabilidades no caso.

Veja fotos do resgate do menino atacado por tigre

Vídeo mostra menino após ataque de tigre em Cascavel

O menino que foi atacado no Zoológico de Cascavel teve que amputar o braço na altura do ombro. Nas imagens, a criança, que pulou a cerca para dar comida ao tigre, aparece gravemente ferida depois de colocar o braço dentro da jaula e ser atacado.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]