i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Detran

Atendimento a exame psicológico aumenta a partir de 1.° de outubro em Curitiba

  • PorGazeta do Povo
  • 25/09/2008 13:46

A população deve ficar menos tempo na fila de espera para a realização de testes no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) em Curitiba. A partir de 1.° de outubro, o Detran vai aumentar o atendimento aos exames psicológicos.

Em setembro, um aumento de 20% nas buscas de exames foi registrado, em comparação a agosto. O crescimento de procura é conseqüência do anúncio da resolução 285, que entra em vigor a partir de 1° de janeiro de 2009. De acordo com a norma, a quantidade de aulas práticas e teóricas devem aumentar.

Em agosto o atendimento da 1° Ciretran, em Curitiba, foi de 4.828 processos de primeira habilitação. Em setembro, só na primeira quinzena, foram abertos 4.165 na sede Tarumã. Em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), o coordenador da controladoria do Detran, Herivelto do Carmo, afirma que, apesar da procura, a situação está dentro da normalidade de atendimento. "Esses índices também são registrados no período de férias, em que a procura é maior", diz.

O coordenador afirma também que muitos Centros de Formação de Condutores (CFCs) estão chamando alunos antes de a nova resolução entrar em vigor. Também por esse motivo o número de pessoas que pretendem tirar a primeira habilitação é maior.

Normalmente, o tempo para realizar os exames do Detran é de, em média, 15 dias. Segundo Carmo, testes são marcados pelos próprios CFCs, que têm autonomia para agendar conforme a disponibilidade. Essa agenda é pública e pode ser consultada no site www.detran.pr.gov.br.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.