• Carregando...

A população deve ficar menos tempo na fila de espera para a realização de testes no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) em Curitiba. A partir de 1.° de outubro, o Detran vai aumentar o atendimento aos exames psicológicos.

Em setembro, um aumento de 20% nas buscas de exames foi registrado, em comparação a agosto. O crescimento de procura é conseqüência do anúncio da resolução 285, que entra em vigor a partir de 1° de janeiro de 2009. De acordo com a norma, a quantidade de aulas práticas e teóricas devem aumentar.

Em agosto o atendimento da 1° Ciretran, em Curitiba, foi de 4.828 processos de primeira habilitação. Em setembro, só na primeira quinzena, foram abertos 4.165 na sede Tarumã. Em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), o coordenador da controladoria do Detran, Herivelto do Carmo, afirma que, apesar da procura, a situação está dentro da normalidade de atendimento. "Esses índices também são registrados no período de férias, em que a procura é maior", diz.

O coordenador afirma também que muitos Centros de Formação de Condutores (CFCs) estão chamando alunos antes de a nova resolução entrar em vigor. Também por esse motivo o número de pessoas que pretendem tirar a primeira habilitação é maior.

Normalmente, o tempo para realizar os exames do Detran é de, em média, 15 dias. Segundo Carmo, testes são marcados pelos próprios CFCs, que têm autonomia para agendar conforme a disponibilidade. Essa agenda é pública e pode ser consultada no site www.detran.pr.gov.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]