• Carregando...

O sistema do Detran/PR deverá retomar a normalidade a partir das 8 horas de hoje. Segundo informações do departamento, o banco de dados que está inoperante desde o dia 27 de fevereiro estará ajustado e em funcionamento para os serviços de habilitação. Na tarde de ontem, uma equipe da Celepar esteve no Detran fazendo testes do novo sistema.

A emissão e retirada de CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) foi liberada às 14 horas de ontem, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Desde sexta-feira o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) realizava a transposição de dados da antiga Base de Identificação Nacional de Condutores (Binco) para a nova base (BCA). A previsão inicial era que a implantação fosse concluída e os serviços retomados na segunda-feira, porém, "imprevistos técnicos impossibilitaram a conclusão do trabalho sendo necessário mais tempo para a execução do processamento de dados", informou o órgão. Com a nova base, todos os Detrans e o Denatran terão acesso a todas as informações referentes aos condutores do país.

Serviço: antes de se dirigir ao Detran, confira se o serviço foi retomado pelo fone 0800-643-7373.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]