• Carregando...

O número de pessoas afetadas e desalojadas pelas chuvas aumentou no Paraná. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (5), às 18h, 3.254 pessoas ficaram desalojadas no Paraná por causa das fortes chuvas que afetaram o estado entre os dias 30 de abril e 1.º de maio. No levantamento anterior eram 2.166 pessoas.

Do total de desalojados, dez pessoas ainda estão em casas de familiares e amigos. O levantamento mostra também que 311 paranaenses ficaram desabrigados e precisaram recorrer a abrigos públicos por causa das chuvas.

A Defesa Civil informa também que 1.142 casas foram danificadas e 18.712 pessoas, em 14 cidades, foram afetadas pelas chuvas que atingiram o estado. Anteriormente, eram 11,5 mil paranaenses afetados pelos temporais e vendavais em 13 cidades.

Francisco Beltrão é o município com o maior número de afetados pela chuva. A Defesa Civil informa que são 1.120 desalojados e 85 desabrigados na região. Foz do Iguaçu foi a cidade com mais casas danificadas: 800.

Até o momento, os municípios de Santo Antônio do Sudoeste, Santa Izabel do Oeste e Bom Jesus do Sul decretaram situação de emergência. As cidades afetadas foram: Ampere, Bom Jesus do Sul, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Pranchita, Realeza, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São Miguel do Iguaçu e São Pedro do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]