• Carregando...

O Ministério da Integração Nacional autorizou a liberação de R$ 2,3 milhões para o estado de Alagoas. Os recursos serão empregados em ações de defesa civil, de acordo com portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

Os recursos serão empregados principalmente nos serviços de abastecimento de água, entre eles a contratação de carros-pipa. De acordo com boletim da Defesa Civil de Alagoas, 33 municípios tiveram situação de emergência reconhecida pelo governo federal em função da estiagem.

Tendo em vista a urgência na execução das obras, foi antecipada a liberação de R$ 592,1 mil. O repasse das demais parcelas está condicionado à apresentação de plano de trabalho pela área competente. O prazo de execução das obras e serviços é de um ano.

Os municípios alagoanos integram uma relação de aproximadamente 100 das regiões Norte e Nordeste afetados pela estiagem. No fim do mês passado, o Conselho Monetário Nacional autorizou a criação de uma linha especial de crédito de custeio agrícola e pecuário, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com recursos dos fundos constitucionais de Financiamento do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste, aos municípios em situação de emergência ou estado de calamidade, reconhecidos pelo Ministério da Integração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]